O inverno está chegando e, com ele, nada melhor do que sofá, cobertor, pipoca e boas listas de filmes. E se você é um pet lover, esse combo fica mais gostoso se a lista de filmes for sobre cães! Afinal, o que pode tornar um filme realmente bom se não a presença de cães no papel principal?

Por isso, preparamos um artigo especial para que você não precise se preocupar com as escolhas: vamos trazer uma coletânea com o que há de melhor no cinema envolvendo os peludos.

Pode separar os lencinhos, as comidas e as bebidas!

Filmes que as crianças precisam ver

1 – Beethoven: o magnífico (1992)

 

beethoven

Beethoven é um São Bernardo imenso, desastrado e irresistível. Adotado pela família Newton, ele acaba preenchendo um vazio em suas vidas – mas também trazendo muito tumulto. Ainda mais quando o seu veterinário enlouquecido tenta sequestrá-lo para experimentos com animais.

2 – 101 Dálmatas (1961)

 

101-dalmatas

Clássicos da Disney não poderiam ficar de fora dessa seção. Essa animação lançada em 1961 conta a história de um casal, seus dois dálmatas, muitos filhotinhos e uma das vilãs mais famosas de todos os tempos. Cruela Cruel é obcecada por moda – e por casacos de pele. Quando ela decide sequestrar os dálmatas de Londres, essa aventura começa.

3 – Todos os cães merecem o céu (1989)

A história fantástica de um pastor alemão malandro chamado Charlie e de seu encontro com uma menina órfã. Apesar de lidar com um assunto delicado – a morte de Charlie – essa animação é capaz de ensinar muito aos pequenos. Querendo se vingar de Cicatriz, o cão que o assassinou, Charlie volta do céu para a terra. Ele acaba encontrando Ana Maria, uma garota que tem a habilidade de falar com animais. Ao descobrir que Ana é explorada por Cicatriz, Charlie decide transformar sua missão de vingança em uma missão de resgate. E, com isso, nos ensina o valor das boas ações.

Filmes para os românticos

4 – A Dama e o Vagabundo (1955)

 

a-dama-e-o-vagabundo-gif

Comédia romântica, animação e cachorros. Esse é outro clássico da Disney que não poderia ser melhor. O encontro de Dama, uma Cocker Spaniel mimada, e Vagabundo, um vira-lata dos mais simpáticos, faz com que eles compartilhem uma noite especial, onde Dama aprende o significado da liberdade e do amor.

5 – Procura-se um amor que goste de cachorros (2005)

 

Procura-se_um_Amor_Que_Goste_de_Cachorros (1)

Duas pessoas que desistiram do amor acabam se encontrando através da internet e de uma paixão em comum: os cachorros. Uma comédia romântica estilo sessão da tarde para deixar qualquer dia mais leve!

6 – Toda forma de amor (2010)

Esse filme que mistura comédia romântica e drama acompanha um homem e seu cachorro no momento em que ele conhece o amor da sua vida e também recebe duas notícias impactantes do seu pai, que revela um câncer terminal e está apaixonado por outro homem.

Filmes para quem sabe que cães mudam vidas

7 – Uma dupla quase perfeita (1989)

Scott é um policial compulsivo por organização e limpeza, enquanto Hooch é um cachorro bagunceiro. Para resolver um crime, os dois precisam se unir e trabalhar em conjunto. O resultado é uma bagunça completa na vida de Scott – mas também uma amizade improvável e verdadeira.

8 – Marley e eu (2008)

 

marley-e-eu

Baseado do livro de John Grogran, Marley e Eu conta a história de um labrador incorrigível e de uma família que aprende a amá-lo apesar dos seus hábitos destrutivos. Para derreter qualquer coração de quem já conviveu muitos anos com um cachorro e sabe o quanto eles são inesquecíveis!
*Disponível no Netflix

9 – Meu melhor amigo (2005)

Essa é uma história delicada sobre uma menina solitária e introspectiva que se muda para uma nova cidade e se aproxima de Winn-Dixie, um cachorro que acaba atraindo novas amizades e muda a vida da garota.

Filmes para chorar

10 – Hachiko Monogatari (1987) – Sempre ao seu lado (2009)

 

hachiko

Esta é história real de um Akita chamado Hachiko que viveu no Japão nos anos 20 e se tornou conhecido pela sua inacreditável lealdade. Todos os dias, o cão esperava seu dono – um professor universitário – voltar do trabalho e os dois caminhavam juntos da estação de trem até sua casa. Até que, um dia, o professor morre inesperadamente antes de voltar do trabalho. E por nove anos, Hachiko continuou indo até a estação no mesmo horário em que encontraria seu dono. Tema de dois filmes, Hachiko Monogatari e Sempre ao seu lado, essa história é garantia de muitas lágrimas e amor.
* Disponível no Netflix

11 – Meu melhor companheiro (1957)

Um clássico que nos faz lembrar do quanto a vida é passageira e de que valorizar quem está ao nosso lado deve ser um ato diário. Meu Melhor Companheiro conta a história de um garoto que encontra um labrador amarelo perdido na fazenda da família e decide ficar com ele, enfrentando a resistência do seu irmão mais velho. Aos poucos, o cão torna-se um membro insubstituível da família, mas o seu tempo entre eles pode não durar muito.

Filmes para quem gosta de aventura

12 – Resgate abaixo de zero (2006)

 

resgate-abaixo-de-zero

Durante uma expedição científica na Antártida, Jerry, David e Charlie escapam por pouco de um acidente fatal, graças aos oito cães de trenó que os acompanhavam. Devido às condições climáticas perigosas, os exploradores se veem obrigados a abandonarem os cães, que enfrentam o frio por seis meses, até que uma nova missão com o objetivo de resgatá-los seja iniciada.

13 – K-9: um policial bom pra cachorro (1989)

Um clássico nunca morre: ainda mais dos anos 80! K-9 é um filme que conta a história de Thomas Dooley, um policial prestes a se aposentar que acaba se tornando suspeito de um roubo. Para provar sua inocência, ele e seu cão precisam se transformar em verdadeiros detetives.

Inspirado com a nossa lista dos melhores filmes sobre cães?
Para receber mais artigos e notícias em primeira mão, assine nossa newsletter!

Pin It on Pinterest

Share This