Milhares de cães e gatos são abandonados todos os meses em todos os cantos do mundo. Uma pesquisa da Organização Mundial de Saúde (OMS) feita em 2014, mostra que existem 30 milhões de animais abandonados no Brasil.

Leia também: Comprar ou adotar um pet?

Diante desse cenário, as OSCs, organizações da sociedade civil, trabalham para resolver ou minimizar questões sociais, como do abandono de animais domésticos. Essa situação não apenas é contra a lei, como prejudica os centros urbanos e a saúde pública.

Abrigo Animal

Uma dessas organizações se chama Abrigo Animal e está localizada em Joinville. A Abrigo Animal, desde 2001, trabalha com programas educativos, castração e recolhimento dos animais. Ela hospeda mais de 300 cães e gatos. Age em parceria com a prefeitura local, que financia parte de todo o custo necessário para manutenção da organização.

A Abrigo Animal foi escolhida para ser apoiada em uma campanha de doação de ração, promovida pelo Vet Plus Hospital Veterinário. A campanha consiste em doar 100g de ração a cada item comprado no pet shop. Além disso, o cliente poderá dobrar a sua doação postando uma foto no instagram com a #doe100g e citando o perfil @AVidadeArthur, o personagem da ação. Esse personagem foi escolhido para representar os animais abrigados pela OSC.

A Vida de Arthur

Arthur é um cachorro de cerca de 3 anos, cego, que foi cuidado, tratado e hoje está para adoção. No perfil do Arthur são postadas fotos e vídeos que mostram seus amigos e seu dia a dia. O perfil intenciona motivar as doações e facilitar o encontro de uma família que possa dar o mesmo amor que ele tem para oferecer.

a-vida-de-arthur

Com a campanha A Vida de Arthur esperamos mostrar aos clientes que com muito pouco, todos juntos, podemos ajudar ao próximo, seja ele de 4 patas ou não, explica Gilian Guelmann, sócia do Vet Plus.

A campanha se encerra em 31/01/2017. Espera-se mobilizar muitas pessoas para colaborar com a organização, não apenas através da campanha, mas de várias formas.

De acordo com a voluntária Osnilda Bachtold, ração é um dos itens mais necessários. Porém,  produtos de limpeza e doações em dinheiro são sempre bem-vindas. Osnilda ainda explica:

Acolhemos os doentes, atropelados, filhotes, mães com filhotes, os tratamos, desverminamos, vacinamos, castramos, chipamos e doamos. É muito importante e gratificante ver outros setores apoiando nossa causa.

O Vet Plus acredita que por meio de sua influência possa angariar fundos para a campanha, divulgar a organização e a causa animal.

Todo mundo pode participar da campanha. Assim que o cliente compra o item, ganha uma tag da campanha para ele e outra para colocar na Árvore de Natal do Hospital. Não há limite de itens por cliente e nem um valor mínimo ou máximo por item. A ração arrecadada será financiada e doada pelo Vet Plus à organização Abrigo Animal de Joinville.

Acompanhe nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Pin It on Pinterest

Share This