Sabe aquelas situações para a quais você acha que nunca vai estar preparado? Bem, infelizmente muitas delas podem nos pegar de surpresa – principalmente envolvendo a saúde dos nossos amigos de quatro patas. Um atropelamento, convulsões, intoxicação, hipertermia e engasgamento são alguns exemplos pelos quais esperamos que o seu pet nunca precise passar.

Mas, caso algo assim aconteça, a boa notícia é que tudo pode ser amenizado quando estamos preparados e sabemos como reagir. Quando o dono está bem informado, o pânico dá lugar à segurança do procedimento mais adequado. E o primeiro atendimento pode salvar a vida do seu amigo até que você consiga levá-lo ao veterinário!

Para que você saiba o que fazer nesses momentos, criamos um ebook completo para explicar quais comportamentos adotar na hora da emergência até que você consiga atendimento veterinário profissional. Veja a seguir o que preparamos pra você.

O que você irá aprender no ebook

Dividido em sete capítulos, o ebook 16 maneiras de salvar o seu pet vai ensiná-lo o principal sobre primeiros socorros em casos de emergências veterinárias. Preparado para se tornar um expert? Então confira o que esse material traz:

Recomendações importantes em casos de emergência

Você tem o telefone do veterinário sempre à mão? E sabe que não pode medicar seu pet por conta própria? Todas as recomendações básicas sobre o que fazer nos primeiros momentos em que perceber problemas relacionados à saúde dos pets estão nesse capítulo.

Kit de primeiros socorros veterinários

Uma lista completa de itens que você deve ter em casa para ajudar seu companheiro quando ele não estiver bem.

Como fazer um bom curativo caseiro

A função de um curativo é controlar o sangramento, impedir que o animal lamba ou morda o ferimento e protegê-lo de contaminação. Saiba como fazer curativos efetivos com os materiais do kit de primeiros socorros!

Seu pet precisa ou não de atendimento urgente?

Muitas vezes, é difícil saber quando devemos ou não procurar um veterinário. Nesse capítulo, você irá aprender a identificar sintomas graves no seu peludo.

Possível infecção à vista!

Você precisa saber como aferir a temperatura do seu animal de estimação para identificar se ele está ou não com febre.

Como socorrer seu animal de estimação em 16 situações

Nesse capítulo, iremos mostrar o passo a passo para agir em casos de:

  1. atropelamento
  2. sangramento
  3. gato com cauda machucada
  4. queimadura e líquidos quentes
  5. envenenamento
  6. barriga inchada
  7. ferimento nos olhos
  8. engasgamento
  9. contaminação da pelagem
  10. fraturas
  11. afogamento
  12. hipertermia
  13. convulsões
  14. picadas de insetos
  15. choque elétrico
  16. ferimentos de luta

Como reanimar seu pet depois de uma parada cardíaca

Parece complicado, mas na verdade a ressuscitação básica de cães e gatos não é nada de outro mundo e pode salvar a vida desses animais! Aqui, você irá aprender os procedimentos de reanimação cardíaca.

Nós falamos que o ebook era completo! Agora, é só baixá-lo para ter sempre com você essas informações fundamentais na vida de qualquer dono de cães e gatos.

Boa leitura!

Serviço

Publicação: Ebook 16 maneiras de salvar a vida do seu pet
Número de páginas: 27
Editor: Vet Plus Hospital Veterinário

Clique aqui e faça o download

Pin It on Pinterest

Share This