Se você chegou até aqui, com certeza é porque assim como nós você é um apaixonado ou apaixonada por esses animaizinhos de focinho gelado e quatro patas que são os cães. E isso é muito bom, mas não é sobre esta questão que nós queremos falar neste artigo. Na verdade, nós buscamos e elencamos algumas demonstrações que o seu amiguinho peludo te dá quando quer expressar os sentimentos dele por você. 

Afinal, amar um pet é uma sensação incrível, mas ser amado por pets é ainda melhor. Por essa razão, prepare-se e confira quais são os principais sinais que os cães nos dão para demonstrar que nos amam:

Cuidados em momentos de fragilidade

Em situações nas quais seus tutores estão vivenciando alguma dificuldade, seja física ou emocional, os pets sentem as energias e intensificam sua forma de estar presente e cuidar dos seus tutores ou tutoras. Horas como esta fazem com que os cães reflitam seu companheirismo, para que você possa entender que pode contar com eles e que eles se preocupam incondicionalmente contigo. 

Esse comportamento canino tem origem na vida em matilha, uma vez em que quando seus companheiros sofrem com alguma ferida, os outros animais têm o hábito de lambê-la para demonstrar solidariedade e parceria.

Mordidas suaves

É muito comum nos depararmos com situações nas quais os tutores acabam se incomodando com as mordidas de seus pets, porém, o que muitos não sabem, é que na verdade as mordidas podem ser expressões de carinho que os peludos dão aos seus amigos de duas pernas. É claro que nesses momentos as mordidas são feitas de forma passiva e brincalhona, sem intuito de agressividade.   

Fiéis seguidores

Que os cães são capazes de demonstrar seu humor de mil e uma maneiras todos nós sabemos, mas quando se trata dos sentimentos, a forma mais direta e expressiva é quando eles seguem seus tutores ou tutoras por toda parte. Sabe por que eles fazem isto? Porque veem em você uma pessoa de confiança e que faz parte do círculo dele, desta forma, gostam de te acompanhar para te proteger, assim como se sentirem protegidos por estarem ao seu lado. 

Lambidas no rosto

Além de ser uma forma de expressar seu amor, as lambidas no rosto dos humanos é uma forma dos pets demonstrarem uma atitude submissa para com seus tutores ou tutoras. Quando eles lambem seu rosto, eles estão demonstrando que fazem parte do seu grupo, marcando você como deles, assim como eles são seus.  Vale destacar que eles fazem esse gesto desde que são filhotes, inicialmente com suas mães, o que significa que é uma das ações mais carinhosas e especiais que eles podem realizar.

Rabinhos balançando

Mesmo que os cães possam abanar seus rabos motivados por diferentes tipos de estímulos, quando um pet ama sua tutora ou tutor e vê nesta pessoa um amigo íntimo, balançar o rabinho é uma ação natural do seu corpo para manifestar seu sentimento de felicidade por ver e estar próximo a alguém que ele ama. 

Eles se apoiam em você

O instinto de proteção dos cães muitas vezes faz com que eles tenham receio de se aproximar por muito tempo ou baixarem a guarda diante de pessoas estranhas. Portanto, quando o seu peludo identifica em você alguém em quem ele pode confiar, ele se sente seguro para dormir no seu colo, se encostar e apoiar em você. Isso acontece porque além de se sentir bem ao seu lado, você também apresenta a ele uma sensação de segurança. 

Latidos ao ver você

Assim como quando eles balançam o rabo, isso trata-se de uma ação que pode ocorrer por diversos motivos, como:

  • Medo
  • Alerta
  • Estresse
  • Tédio
  • Frustração

No entanto, o que é uma autêntica surpresa para muitos, é que os latidos também significam um gesto de amor por seus tutores. Isso acontece porque eles sentem uma euforia e satisfação muito grande por estarem próximos a alguém querido para eles.

Nos conte mais sobre o amor do seu pet

Agora que você já descobriu como saber se o cachorro é feliz, não deixe nunca de retribuí-lo! Além de fortalecer o vínculo especial entre vocês, o carinho ainda traz diversos benefícios para você e seu amigo. Tem mais alguma forma de afeto que seu cãozinho faz com você? Deixe um comentário nos contando mais um pouco. Nós da Vet Plus adoramos conhecer novas experiências com animais fofinhos!

Ah, e também não esqueça que ao falar de amor entre humanos e pets, uma das principais formas que os tutores e tutoras têm de demonstrar seu apreço pelos animais é garantindo que eles tenham acompanhamento veterinário especializado. Faça agora mesmo o agendamento de uma consulta e vamos juntos cuidar do seu peludo.

Os agendamentos podem ser realizados pelos telefones 3026-5599 e 98861-1125, ou através do site bit.ly/PreAgendamentoDeConsultas

 

Pin It on Pinterest

Share This
×