Todo mundo que tem um pet sabe o quão importante o bem-estar dele é para que possamos ser felizes. Por isso, aqui no Vet Plus, além de procurarmos trabalhar com profissionais qualificados e certificados nas técnicas e abordagens de cuidados com os animais, buscamos pessoas que dediquem respeito e amor no seu dia a dia profissional. E é em sintonia com esses valores que a Dra. Camila Ribeiro, que hoje é a oncologista do Vet, atua.

Para que você conheça um pouco mais da trajetória dela e motivos que a guiaram na escolha da Medicina Veterinária como profissão e do Vet Plus como palco de atuação, a Camila dividiu momentos de sua história com a gente. Dá só uma olhada no perfil dessa médica veterinária e veja como seus pets estarão sempre em boas mãos quando cuidados por ela:

Vet Plus: Quando você percebeu que nasceu para ser médica veterinária?

Camila Ribeiro: Esse sonho despertou em mim no momento em que ganhei o meu primeiro cachorro. Na época, eu tinha 10 anos, e dei a ele o nome de Pingo. Foram os momentos de diversão, amizade e cuidados com ele que me fizeram ter a certeza de que queria dedicar minha vida ao bem-estar dos animais. O Pingo passou 19 anos ao meu lado, até que faleceu em 2017. Mas, agora que tenho a oportunidade de dedicar meus conhecimentos para ajudar outros pets, é como se um pedacinho do Pingo continuasse em cada um dos animais que eu posso prestar atendimento.

VP: Onde você buscou sua qualificação profissional?

CR: Cursei a graduação em Medicina Veterinária na Universidade Federal do Paraná. Por acreditar na qualidade do ensino da instituição, dediquei dois anos de estudos a um cursinho preparatório, até que ingressei no curso. Graduei na turma de 2015 e logo fui aprovada no processo seletivo para a residência médica em oncologia animal, também na UFPR.

VP: Por que a especialização em oncologia?

CR: Na primeira semana da faculdade tinha em frente ao Hospital Veterinário uma placa com todas as especialidades trabalhadas lá. Na época, eu não sabia o que era oncologia, por isso pesquisei sobre e achei uma área de atuação muito interessante. E foi esse interesse que me motivou a desde o primeiro ano iniciar um estágio em oncologia. Lembro que naquele momento, a professora responsável pela área – que hoje é como uma mãe para mim -, achou engraçada a disposição de uma caloura a ingressar sua vida profissional já de cara dentro da oncologia. Mas foi onde me encontrei e é onde sigo até hoje.

Camila e o Vet Plus

Desde então, Camila só atua com oncologia. Ela acredita que a escolha vem do fato dela acreditar que os pets tem uma chance de viver e que eles merecem ter conforto e cuidados baseados em carinho e dedicação, recebendo um tratamento e olhar diferenciados durante o processo.

Outra questão que é bastante presente na atuação profissional da Dra. Camila, é a sensibilidade na interação com os tutores. “Procuro sempre interagir com os papais e mamães de pets com muito respeito e de uma forma confortante”, conta. Segundo Camila, a oncologia é importante para dar qualidade de vida tanto aos animais em tratamento, como às suas famílias humanas, e isso é muito gratificante.

Ao perguntarmos para ela o que a trouxe para o Vet Plus e a manteve em nossa equipe, Camila contou que em seu trajeto até aqui ela passou por outros hospitais, mas não conseguiu se adaptar com a forma como os processos eram guiados. Até que chegou aqui e encontrou um centro cirúrgico preparado, materiais esterilizados adequadamente, medicações corretas e disponíveis, anestesista preparado e toda uma equipe de especialistas que contribui com o bem-estar dos animais.

“Hoje eu estou realizada aqui no Vet Plus. Faço o que eu amo e acredito que o meu objetivo na vida é promover um tratamento especializado e carinho a todos os pacientes oncológicos que chegam até mim. Afinal, quem não gostaria de ficar três meses, seis meses ou até mesmo um ano a mais junto com o seu melhor amigo, não é mesmo?!”
(Camila Ribeiro)

Agora você já sabe. Se precisar de uma médica veterinária e oncologista que além do atendimento técnico vai oferecer respeito e amor ao seu pet, é só vir até o Vet Plus e contar com a dedicação e conhecimentos da nossa amiga e colega, Dra. Camila Ribeiro.

Agende uma consulta agora mesmo clicando aqui.

Pin It on Pinterest

Share This