Há 10 anos, uma história de cuidados, amor e companheirismo começava.

Tudo começou em abril de 2008, quando Fábio Magalhães e Gilian Guelmann abriram a Clínica Veterinária Vet Plus Joinville. Gilian havia se formado em Medicina Veterinária pela PUCPR em 2001. Na época, residia em Curitiba e já era pós-graduada em anestesiologia veterinária pela mesma faculdade. Fábio formou-se pela Universidade Federal de Pelotas, no Rio Grande do Sul, em 1999 e já residia em Joinville há 9 anos.

Quando a ideia de abrir uma clínica juntos surgiu, Gilian mudou-se de Curitiba para Joinville. Juntos eles alugaram uma linda casa na rua Lages e nela montaram 2 consultórios, sala de radiologia, sala de emergência, internamento e centro cirúrgico.

Morando no segundo andar dessa casa, comendo macarrão instantâneo em cama elástica, o começo dessa jornada foi puxado, mas muito gratificante. Sozinhos, eles limpavam o canil, limpavam chão, lavavam, passavam, atendiam telefone e recepcionavam clientes. Em pouco tempo conseguiram contratar auxiliar de veterinário, auxiliar de serviços gerais e recepcionista.

VetPlus_Polaroids_Artigo10anos_01

Em 2010, inauguraram um laboratório clínico próprio com o serviço da nova sócia, Gisah Guelmann, formada pela PUCPR em 2004 e pós-graduada em patologia clínica veterinária. O quadro de funcionários foi crescendo, o movimento aumentando e logo perceberam que poderiam criar asas e voar para um lugar maior, dando início ao tão sonhado hospital veterinário:

“A Clínica Vet Plus começou bem pequena, com apenas 15 leitos de internamento. Mesmo assim, por questões de custos e necessidade de atender melhor os nossos pacientes, nós morávamos no andar superior da clínica. Dessa maneira, conseguíamos atendê-los à qualquer hora do dia ou da noite. Trabalhando bastante, dias após dia, percebemos que não teríamos mais como continuar na mesma casa que estávamos, percebemos que a clínica havia crescido em número de clientes e de pacientes, e que já era hora de mudar. A mudança de clínica para hospital envolve alguns critérios exigidos pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária. Os critérios foram atendidos e hoje podemos dizer que somos sim um Hospital Veterinário, aberto 24 horas por dia, 365 dias por semana, sempre prontos para prestar atendimento de primeira qualidade aos pets de Joinville e região.” – Gilian Guelmann

As obras do hospital veterinário demoraram 2 anos para serem finalizadas, e somente em agosto de 2014 ocorreu a mudança para a nova sede.

VetPlus_Polaroids_Artigo10anos_02 (1)

A nova sede conta com 4 consultórios (sendo 3 consultórios para cães e 1 consultório exclusivo para felinos), sala de vacinas, sala de emergência, sala de radiografia, sala de tomografia, internamento de doenças infecciosas, internamento de cinomose, internamento pós-operatório e de doenças não-infecciosas, internamento de felinos, laboratório clínico, auditório, bloco cirúrgico com sala de preparação e recuperação anestésica e 3 salas de cirurgia.

Ao todo são 54 leitos de internamento, em que os pacientes permanecem monitorados por veterinário e auxiliar de veterinário 24 horas por dia. Um dos diferenciais do hospital são os 2 canis (baias) para cães gigantes, ar condicionado em todos os ambientes, bomba de infusão para todos os pacientes e monitores multiparamétricos à disposição.

O hospital conta também com 1 leito de terapia semi-intensiva destinado aos pacientes mais críticos, para que possam receber cuidados veterinários intensivos e serem monitorados mais de perto.

Desde sua transformação em hospital, o Vet Plus trabalha incansavelmente 24 horas por dia, 7 dias por semana, para atender aos tutores e animais sempre da melhor maneira possível. Os veterinários da equipe estão em constante treinamento e capacitação, seja no hospital ou em cursos e pós-graduações veterinárias espalhadas pelo Brasil. Sempre honrando a missão de ser um centro de referência em medicina veterinária na região Sul do Brasil, ofertando atendimento de qualidade, com estrutura física acima da média, modernas técnicas médicas e constante qualificação de pessoas.

Temos muito orgulho de tudo que foi conquistado e construído ao longo dos anos e somos gratos por toda a confiança dos tutores no cuidado e respeito que temos pelos pacientes.

Essa história foi só o começo de milhares de histórias que merecem ser contadas, relembradas e guardadas no coração. Por isso, nos próximos meses, em celebração aos 10 anos do Vet Plus, nós contaremos essas histórias aqui. Acompanhe nossas redes sociais (Facebook e Instagram) para ficar por dentro de tudo que ainda virá por aí.

Também no dia 25/04, o Vet Plus irá facilitar o evento “Medicina Veterinária ontem, hoje e amanhã”, que irá trazer grandes nomes da medicina veterinária no Brasil para palestrar sobre avanços na área. O evento é gratuito e voltado para profissionais e estudantes de Medicina Veterinária. Para saber mais e se inscrever, clique aqui.

Pin It on Pinterest

Share This