Se você, assim como nós, é apaixonado por pets, é muito comum que em vários momentos você se sinta tentado a levar para casa um amiguinho peludo. Mas, antes de tomar esta decisão, leve em consideração algumas questões: você tem espaço suficiente? Tempo? Condições financeiras? Se a resposta for positiva, prepare-se, nós vamos te apresentar 5 bons motivos para abrir as portas do seu lar para um gatinho. Vamos lá?

Gatos fazem bem para o coração

Sabe aqueles dias estressantes, em que parece que tudo deu errado e você está com o peito ao ponto de explodir? Pois é. O que é melhor do que ser recebido em casa por um gatinho miando e se esfregando em suas pernas, para acalmar o coração e lembrar você do verdadeiro significado de amor incondicional? Os gatos são ótimos companheiros para combater o estresse. É como dizem, aposte na “romromterapia”.

Uma fonte inesgotável de carinho

Se engana quem pensa que bichanos não gostam de carinhos e nem se preocupam com o bem-estar do seu tutor. Ele será o seu companheiro para todos os afazeres, vai te acompanhar dentro de casa e estar ao seu lado para reivindicar a atenção merecida, sempre que considerar necessário. Gatos nos faz sentir amados e apreciados constantemente.

Você nunca mais ficará sozinho

É isso mesmo. Você vai ao banheiro? Seu gato irá com você. Está com sono? Certamente o seu bichano vai adorar dividir um travesseiro contigo. Precisa trabalhar? Com certeza o seu gato não se importará em passear por cima do seu computador enquanto você realiza suas atividades. A vida com gato pode ser várias coisas, mas sem sombra dúvidas, nunca será uma vida solitária.

Bichanos são higiênicos

As línguas ásperas dos gatos são ferramentas ótimas para garantir a limpeza e higiene desses pets. Eles passam horas se lavando para eliminar resíduos e cheiros do seu corpo. Mas, nunca esqueça que esse comportamento não inibe a necessidade de banhos periódicos. Para garantir a saúde e bem-estar do seu pet, é muito importante estar atento aos cuidados com sua higiene também.

Eles são adaptáveis aos espaços

Os gatos são pets flexíveis e muito curiosos, eles conseguem entrar em vários lugares inusitados, sejam no alto ou no chão. Devido a essa característica, eles também não precisam de espaços muito grandes para se sentirem confortáveis e nem para correr. Basta uma boa organização da sua decoração, que certamente o seu bichano vai descobrir com aproveitá-la para se divertir.

Convencido?

Se sim, lembre-se: antes de trazer um gatinho novo para casa, providencie caixa de areia, caixa de transporte, ração para gatos (adequada à idade do animal adotado), potes de água e de ração, coleira, placa de identificação e brinquedos que possam entreter seu novo animalzinho. Ah, é importante também verificar a segurança da casa antes do novo bichano chegar, dê atenção redobrada para guardar quaisquer objetos (principalmente fios/lãs) que ele possa engolir.

Inclusive, aqui no Vet Plus, além de atendimento veterinários, nós temos vários produtos para os cuidados e diversão do seu bichano. Faça uma visita em nossa loja e confira!

Pin It on Pinterest

Share This
×